Estou tentando escrever o texto perfeito, motivo pelo qual é quase fim de tarde e eu não postei nada no meu blog, apesar das muitas idéias.
Mas precisa ser perfeito? Não pode ser o melhor que você puder fazer nesse momento?
Ontem assisti um filme em que o rapaz está deitado na cama de um quarto inteiramente bagunçado. De repente ele levanta e começa a limpar o quarto. Tira todo o lixo. Limpa os móveis não deixando nenhuma poeira. Organiza papéis. Guarda tudo dentro das gavetas. Passa aspirador de pó. Organiza o banheiro. Olha satisfeito. Está tudo perfeito. Sua imagem está preservada. Então ele corta os pulsos na pia e caí no chão do banheiro. Nesse momento, no instante final, ele vê um pouco de pó perto da banheira.
Por que precisamos ser perfeitos? Quantos momentos deixamos de aproveitar em busca da perfeição? E a perfeição é exigente. Nada está bom. Faltou um pouco de sal. A cor do cabelo não era bem essa. Ainda precisa perder uns dois quilos. Você deveria ter falado antes. Essa calça deixa você gorda.
Algumas frases que a perfeição fica falando e você pode acrescentar outras aqui. Li uma frase em uma revista que uma artista agora estava feliz e perfeita. Ela entrou em um jeans 36.
Será que só assim podemos ser felizes? Quem determina o que é perfeição? Eu e a maioria que eu conheço não entra em um jeans 36, então estamos condenados?
Volto ao inicio do meu texto. Muitas vezes eu deixo de escrever, porque eu estou cobrando alguma perfeição da minha parte. Toda a casa limpa. Nada faltando em casa. Não esquecer de telefonar para ninguém. Não esquecer os pedidos da escola. Você não falou bom dia para aquela pessoa. Enfim, muitas cobranças para eu sentir que agora eu posso relaxar e escrever um pouco. Mas não pode ser qualquer coisa. Tem que ser perfeito!
Termino esse texto aqui já sabendo que ele não está perfeito. Eu repeti demais essa palavra e isto é errado, cansativo, enfim meu texto, assim como o banheiro do rapaz do filme, também tem um pó no canto.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário