terça-feira, 25 de agosto de 2009

Para mim

Já tem um tempo que estou namorando rosas no mercado, mas fico esperando ganhar. Como fico esperando também tantas outras coisas ou atitudes de outras pessoas, mas elas não acontecem e eu fico infeliz. Ontem eu fiquei pensando que talvez as pessoas que eu espero alguma coisa nem saibam que eu estou esperando, porque ninguém pode saber o que os meus sentimentos estão precisando no momento. Só eu posso.
Então liguei para uma pessoa que eu queria conversar. Assisti o filme que eu queria assistir. Fiz a comida que eu queria comer. Li uns trechos de um livro que eu adoro. Ouvi música que eu gosto de ouvir. Fiz minha yoga. Tudo isso entre as muitas coisas que faço no dia, geralmente para as outras pessoas, mas resolvi abrir um espaço para mim.
Isso tudo foi ontem que eu fiz. Acordei hoje e no carro fiquei brava com minha filha pequena por uma bobagem e então parei e pensei que não queria isso para mim. Olhei para ela, sorri e disse que o caso em questão, que era uma tampa de garrafa, não tinha a menor importância. Percebi que ao fazer isso por ela, fiz também por mim. Ficamos as duas alegres.
Muitas vezes eu fico esperando atitudes de outras pessoas e então percebi que passo o controle da minha felicidade para outras mãos. Hoje resolvi assumir o controle. Tomei o leme em minhas mãos. Mudei uma atitude. Parei tudo que estava fazendo para vir aqui escrever. Comprei minhas rosas vermelhas e o dia está só começando. Tenho mil possibilidades.
E você? O que está esperando que alguém faça por você? O que você pode fazer para alguém?
Como você pode mimar você mesmo hoje? Eu já comecei comprando minhas rosas.

Nenhum comentário: