terça-feira, 15 de setembro de 2009

Escolhendo

Algumas pessoas voltaram para a minha vida. Outras saíram. Nos dois casos foi porque eu permiti.
Algumas pessoas nos fazem mal, não porque elas sejam más, mas acredito que seja porque elas não iluminam o melhor que nós temos. Então elas nos fazem infelizes. Talvez seja porque nessa vida não viemos para dividir o mesmo palco. Porém muitas vezes demoramos para deixar ir, para abrir mão de pessoas, situações, lugares que não nos fazem bem, que não fazem sair o melhor de nós.
Por que não somos felizes? Esta pergunta surgiu em conversas com uma pessoa que retornou a minha vida e pensando na pergunta eu acredito que seja porque escolhemos não ser.
"As escolhas que fazemos e não as oportunidades que temos é que determinam o nosso destino". Essa frase eu li em um quadro pendurado em uma casa onde eu fui feliz por alguns dias. Eu escolhi ser feliz alí, eu me permiti.
Por que eu resolvi dividir isso com você? Porque algumas pessoas que sairam da minha vida ou estão distantes eu lamento e escrevendo sobre isso pensei que foi uma escolha e podemos mudar escolhas e tomar atitudes. Outras que sairam eu demorei tanto para deixar ir que permiti que me fizessem mal. Mas as pessoas que voltaram para a minha vida, por minha escolha, trouxeram carinho, amizade e felicidade.
Existe alguém que saiu da sua vida e faz realmente falta? Essa pessoa iluminava você? Telefona para ela, manda um e-mail. Pode mandar uma carta, se você souber ou se lembrar o que é isso. Ah! Os Correios continuam existindo. Tenha certeza que você vai ficar mais feliz!
Não podemos escolher as situações, mas podemos escolher como viver as situações. Nossos melhores e piores sentimentos sempre vão aparecer, mas também podemos escolher qual vamos incentivar.
Ser feliz é fácil? Não. Mas viver infeliz é muito difícil!

Nenhum comentário: