terça-feira, 29 de setembro de 2009

Elogios

Estava eu um pouco desanimada. O dia está nublado, ameaçando chover, mas por dentro estou sentindo que preciso de sol, de energia, então para ajudar um pouco coloquei uma blusa amarela nada discretinha. O engraçado é que só de colocar a blusa parece que fico mais iluminada mesmo. Até melhorou um pouco o meu astral.
Mesmo assim só uma blusa não resolve tudo. Então telefono para uma amiga que mora em Santa Catarina para saber se está tudo bem, afinal parece que a natureza está furiosa. Ela me garante que está tudo bem e que a televisão está exagerando. Apenas um pouco de água entrou na sua cozinha. Nós somos assim quando amamos lugares ou pessoas. Olhamos as qualidades e desculpamos ou fazemos vista grossa para os probleminhas.
Fico mais tranquila e continuo o meu dia procurando energia, entusiasmo, apesar de não estar muito animada nos últimos dias. Minha médica falou que é hormonal e quando manifestei preocupação sobre isso piorar na menopausa, ela me tranquilizou dizendo que tudo iria passar. Mas uma amiga que já está na menopausa afirmou categoricamente que eu ficaria pior.
Estou escolhendo acreditar na minha médica, mas para garantir comprarei mais blusas amarelas, vou cuidar dos meus amigos e arrumar outros e tentar colher mais conchinhas para escrever minhas histórias. Vou manter meus livros amigos bem cuidados também, pois amo as palavras e alguns livros que eu tenho já me fizeram companhia em dias dificeis.
Porém o que trouxe uma energia maior , dando uma vontade de sentar e escrever foi um elogio. Recebi um de uma pessoa que não conheço pessoalmente. Ela me elogiou em algo muito importante para mim. As minhas palavras.
Sabe, muitas vezes eu como mãe me perguntei o que educava mais. Críticas ou elogios? Alguns dizem que são as críticas, mas as melhores respostas que eu tive das minhas filhas foi quando eu fiz um elogio sincero, de algo que era único nelas, de algo importante para elas. Então eu acredito em elogios. Eu estou sorrindo agora por causa de um. E como eu estou sorrindo, meu coração está amoroso e acabo passando isso para as pessoas. O mundo, pelo menos algumas pessoas dele ficam mais felizes e fazem outras pessoas felizes também.
Você já elogiou alguém hoje?

Nenhum comentário: