domingo, 10 de janeiro de 2010

Retornar

Fui comprar pão e não voltei. Fiz como falavam nas histórias antigas, quando o marido ia comprar cigarro e não voltava mais. Desapareci por três meses dessa minha casa, porque aqui me sinto em casa. Mas, de repente, precisei ir embora, precisei dar uma pausa nas palavras. Precisei de silêncio dentro de mim. As vezes precisamos do silêncio para escutar a alma.
 Ontem reencontrei as palavras dentro de mim e foi como retornar para casa. Palavras me encantam, me fazem viajar e voar, mas as vezes elas que eu amo tanto também me machucam. Muitas vezes o que ou quem amamos nos machucam também.
Bem, mas voltei e tive vontade de dividir isso com você, além de me desculpar. Não parece muito correto sumir sem deixar explicações. Também as vezes não conseguimos nos explicar, precisamos deixar o tempo passar.
Olho lá fora e vejo a tarde que está acabando. Escuto crianças brincando.  Os pássaros ainda cantam. Percebo a vida passando. Minha filha está lendo um daqueles livros que darão muitos filmes. Já assistimos dois e ainda faltam mais dois. Ela está lendo o último e perguntei se a história deles realmente termina. Então ela respondeu que sim, porque ela vai começar o capitulo do  felizes para sempre.
Isso fez eu sorrir e pensar por qual razão não somos felizes para sempre. Não sei a resposta, mas nesse momento estou feliz e isso deve bastar.

2 comentários:

The lady in Red disse...

Querida Rosana, adorei seu post. É bom dar uma sumida e renovada. A vida é isto. Feliz ano novo, novamente. Seja muito feliz,

com carinho,
Rosana

Chris disse...

Amiguinha, a felicidade é a celebração da vida com estes momentos pequenos e nos grandes também é os nossos sentidos conspirando a nosso favor.... seja assim sempre feliz e nos presenteie com estes momentos de felicidade nestas pequenas linhas.
Beijos com carinho Chris