Pelo terceiro dia seguido vejo o sol nascer atrás das montanhas. O espetáculo é lindo! Quantas outras vezes isso aconteceu e eu nem percebi? Onde estava com a minha cabeça? Passamos pela vida com espetáculos acontecendo ao nosso redor e nem percebemos. Acho que por isso estamos todos sempre tão insatisfeitos.
Uma escritora falou que sonho de rico é vida de pescador. Deitar na rede e olhar o mar. Então fiquei observando as pessoas andando pela praia e percebi que temos muitos requisitos para realizar esse sonho. Não pode ser qualquer rede, talvez uma rede feita na Bahia ou então por algum estilista famoso. Depois essa rede não pode ser colocada em qualquer gancho. Uma linda varanda ao pé do morro ou de frente para o mar, sem nada para atrapalhar a vista que deve ser total do mar. Não podemos também deitar com qualquer roupa. Talvez uma roupa esportiva de alguma marca famosa, acompanhada do tênis ideal para caminhada ou corrida. Afinal antes de deitar na rede uma boa caminhada é necessária. Claro que com a roupa e calçados certos.
Os cabelos são um item separado. Como ficam rebeldes na praia. Talvez o melhor creme, com o melhor shampoo e visitas ao cabeleireiro mais frequentes possam dar aquele cabelo que anda ao vento, brilhando como raios solares.
Com todos os requisitos preenchidos podemos finalmente deitar na rede e viver como pescadores. Pegar peixe nem pensar. Só queremos a rede olhando para o mar e então poderemos relaxar e apreciar todos os espetáculos da natureza.
Ah! Esqueci do laptop. Sem ele o visual não estará completo.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa é a realidade que a vida nos apresenta. Feliz daquele que convive com a natureza e sem as necessidades criadas pela vida moderna.
Postar um comentário