quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Carinho

Estou lendo um livro sobre um gato em uma biblioteca pública. A princípio achei que seria um livro só para quem gosta de gatos, como é o meu caso, mas não é. Ele fala da necessidade de carinho que todos nós temos. A falta que faz um aconchego, um olhar, uma atenção.
Acho que todas as pessoas estão sentindo falta disso. Entramos nos lugares e ninguém nos olha de verdade. Nós também não olhamos para ninguém. E o mundo fica sozinho.
Todos temos problemas e um carinho não vai resolver o problema, mas ele vai amenizar. O carinho vai tornar mais suportável passar e encontrar a solução para o problema.
Não tenho tempo para perder com carinhos, talvez você esteja pensando. Ninguém realmente tem tempo para nada. Mas de repente algo acontece e nos obriga a parar e aí tudo que tinha importância deixa de ter. Geralmente esses momentos trazem situações dificeis e nesse momento talvez tudo o que tenha importância seja receber um carinho, um colo, um aconchego.
Não precisamos economizar isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, querida. Hoje, gostei da sua mensagem de hoje, eu fui para a aula de Tai Chi Chuan e a professora perguntou qual era o problema das alunas. Foram relatodos problemas no joelho, dor nas costas e eu falei que um "colo" ia bem. Na verdade, um carinho é muito bom, especialmente num dia frio como o de hoje. Enfim, gostei da sua mensagem, beijos, Rosana