quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Qual é a sua fome?

Assisti um programa onde a apresentadora engordou muito no último ano. Ela falou que faltou amor por si mesma. Ela não foi a prioridade da sua vida?
Somos a nossa prioridade? Por que procuramos carinho e atenção em comidas, bebidas ou outras drogas?
Qual é a sua fome? Qual é o seu vazio que te leva para o pote de sorvete, a pizza, a batata frita, o chocolote ou qualquer outra comida?
Hoje estou com muitas perguntas e procurando respostas para colocar. Por que chegamos ao ponto de não nos amarmos? De onde vem todas as cobranças que fazemos de nós mesmos?
Entendo atitudes de outras pessoas e muitas vezes não entendo as minhas. Aceito não ser bem tratada por outras pessoas, mas me afundo em culpa se tenho uma atitude não muito legal com outra pessoa. Por que?
Será que consigo ser a minha prioridade? Eu achava que a apresentadora era a prioridade dela. Ela tem sucesso, dinheiro e parece ser feliz naquilo que faz. Achei que todo o tempo dela era dela. Talvez o começo de uma resposta esteja justamente aí. Acreditamos em muitas coisas que nos dizem e sempre parece que não temos os requisitos necessários para estarmos felizes. Sempre está faltando.
O que te faz feliz? Você seria capaz de se aceitar nesse instante, sem que nada, mas nada tenha que acontecer ou ser mudado?

Nenhum comentário: