Ontem assisti um filme onde ele ganha um controle remoto que pode controlar todos os minutos da vida do personagem. Cada problema cotidiano que surge ele para a cena, volta no tempo para lembrar e claro, adianta a vida para chegar logo nos momentos que ele julgava que seriam aqueles em que finalmente resolveriam a sua vida.
Era só um filme, mas retrata tanto da nossa realidade. Estamos sempre esperando o momento certo para viver. Depois que terminar a escola. Depois que terminar a faculdade. Quando arrumarmos o grande emprego. No momento em que encontrarmos o amor. Então quando casarmos. Os filhos nascerem. Os filhos crescerem. A casa própria. Um carro melhor. Quando tivermos determinada quantia. Quando a saúde melhorar. Estivermos mais magros. Enfim, em qualquer evento futuro, onde mora a felicidade.
Mas tem um momento em que percebemos que o tempo passou e então dá vontade de voltar para alguns momentos que já passaram e que acreditamos que agora teriamos condições de tomar outras decisões, em que teriamos nos divertido mais do que fizemos.
No filme ele tem essa oportunidade. Pode retornar ao exato momento em que ganha o controle e então percebe que tem a oportunidade de ver os filhos crescerem, estar realmente com a mulher que ama, ainda dar um abraço em seus pais vivos.
Infelizmente nossa vida não é um filme que pode voltar. Não teremos oportunidade de voltar e fazer diferente. A nossa única oportunidade é exatamente esse momento. Pensando nisso, vim aqui escrever e ficar feliz.
Você já ficou feliz hoje?
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário