domingo, 23 de agosto de 2009

Pontos fortes

Eu li um livro sobre como fortalecer nossos pontos fortes. Acho que nunca tinha pensado muito sobre isso. Sempre estive preocupada com as minhas fraquezas, meus fracassos, aquilo que não faço bem. Nunca pensei em reforçar meus talentos, aquilo que era mais fácil eu fazer, o que me dava mais prazer. Fiquei pensando em quantas vezes sofri pela nota mais baixa e não fiz festa para as minhas notas altas.
Para muitas coisas em que não tenho facilidade para fazer e situações que tenho dificuldades para lidar, existem muitas outras em que faço dançando, problemas que não parecem problemas. Acho que é porque nesses momentos não estou me obrigando a ser o que não sou. Acho que é porque estou sendo eu. E é tão fácil quando somos nós mesmos.
Você sabe seus pontos fortes? Sabe dizer onde estão os seus talentos? Você usa os seus pontos fortes ou está correndo atrás dos seus fracassos?
E o que fazer com aquilo em que não somos bons, mas que somos obrigados a lidar? Bem, aprender administrar, porque ninguém é bom em tudo. Mas nos últimos dias tenho reparado que quando me fixo nos meus pontos fortes, encontro um caminho melhor para lidar com aquilo que não é tão fácil para mim.
Pense nos momentos em que você estava realmente feliz. Lembre das coisas ou situações em que estava realmente sentindo prazer. Pense naquilo que você faz com facilidade e que por essa razão nem repara. Você vai encontrar seus talentes e então vai encontrar com você mesmo. Tenha certeza que você vai sorrir.

Nenhum comentário: